Apoie o DCM

Léo Lins faz piada com câncer de Preta Gil em 1º show após condenação

Léo Lins durante apresentação. Foto: reprodução

O humorista Leo Lins retornou aos palcos de São Paulo com o show “Enterrado Vivo”, no Teatro Gazeta, mesmo após ser condenado a mais de oito anos de prisão por conteúdos discriminatórios. Durante a apresentação, que lotou com cerca de 720 pessoas na última quinta-feira (19), o comediante fez piadas sobre sua própria sentença judicial e sobre o tratamento de câncer da cantora Preta Gil.

“Três meses depois que chegou o processo [de Preta Gil], ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada”, disse Lins, referindo-se a uma ação movida pela artista em 2019, quando ele a comparou a uma “porca” em um programa de TV.

O espetáculo, que proíbe o uso de celulares, lacrados em sacos pretos na entrada, incluiu ainda piadas sobre negros, deficientes, obesos, indígenas, soropositivos, pedofilia e nazismo. Em tom provocativo, o humorista comparou sua condenação a penas por homicídio: “Se você cometeu um homicídio sendo réu primário, pega seis anos. Eu peguei oito. A mensagem da Justiça é: ‘Se você é preconceituoso, não faça piada, mate!'”.

Lins defende que seu conteúdo é parte de um personagem, não de sua opinião pessoal, e afirma que as ações judiciais só aumentam sua visibilidade: “Quanto mais tentam me calar, mais ouvido eu sou. Até surdo já me escuta”.