Apoie o DCM

Leo Lins faz piada com morte de Preta Gil: “Quem me processar vai ter câncer”

Leo Lins e Preta Gil

O humorista Leo Lins fez uma piada controversa sobre a cantora Preta Gil neste domingo (21), em Niterói, Rio de Janeiro, pouco depois da confirmação de sua morte. Durante a apresentação, ele citou processos movidos contra ele, incluindo os da artista, e, de maneira provocativa, afirmou que todos que o processaram “se ferraram de alguma forma”.

Após gritos na plateia pedindo o nome de Preta Gil, o comediante completou com uma frase ofensiva: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”.

A reação nas redes sociais foi imediata, com internautas expressando indignação e iniciando campanhas, como as hashtags “cadeia pro Leo Lins” e “Justiça por Preta Gil”, que rapidamente ficaram entre os assuntos mais comentados no X.

Após ser condenado a oito anos e três meses de prisão por piadas consideradas preconceituosas, Leo Lins tem adotado medidas drásticas para garantir que o conteúdo de seu show, “Enterrado Vivo”, não seja registrado e divulgado nas redes sociais. Durante suas apresentações, o público é orientado a lacrar os celulares em sacos pretos, com um aviso no telão sobre a proibição de gravações, com base em direitos autorais.