Leo Lins pode parar na cadeia após fazer “piada” sobre criança com hidrocefalia

O humorista Leo Lins, além de ser demitido do SBT, nesta segunda-feira (4), corre o risco de ser preso após ter feito piada debochando de uma criança do Ceará com hidrocefalia. A atitude configura como crime de discriminação de pessoa em razão de sua deficiência.
O crime está previsto no art. 88 da Lei nº 13.146/2015, que pertence ao Estatuto da Pessoa com Deficiência. Caso o comediante seja condenado, é previsto que a pena chegue de um a três anos de reclusão e multa.
“Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação. Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa”, diz a lei.
O humorista publicou um vídeo, na última quarta-feira (29), onde aparece fazendo uma piada ofensiva sobre uma criança com hidrocefalia que viveria no Ceará. O vídeo feito durante uma de suas apresentações provocou comentários nas redes sociais, onde diversas pessoas criticaram a “piada” proferida pelo comediante.
O vídeo não consta mais no perfil oficial do humorista do Instagram, mas internautas recuperaram o momento e publicaram nas redes sociais.
Confira:
https://twitter.com/AAstrone/status/1544058922415185920?s=20&t=BzyyZ7muwnI7uP1nDgm17Q
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link