Leoni é condenado a pagar R$50 mil a Paula Toller por uso indevido de música em vídeo de apoio a Haddad
Do UOL

A 16ª Câmara Cível do Rio de Janeiro confirmou a decisão que condena Leoni a pagar R$ 50 mil em danos morais a Paula Toller. Procurados por Splash, os ex-“Kid Abelha” não quiseram se pronunciar.
O tribunal considerou que Leoni fez uso indevido da música “Pintura Íntima”, que compôs com Paula Toller, em um vídeo apoiando o candidato Fernando Haddad (PT) nas eleições presidenciais de 2018.
“Inexistência de paráfrase ou paródia, pois há correlação direta à obra musical”, diz a decisão publicada no Diário de Justiça do Rio de Janeiro.
“Menção ao nome da cantora/autora, famosa intérprete da composição conhecida “Pintura Íntima”, cuja pretensão foi corretamente acolhida em primeiro grau de jurisdição. Decisão da 16ª Câmara Cível do Rio de Janeiro
O tribunal determina que Leoni deverá pagar, ainda, duas vezes o valor do licenciamento da imagem e dos direitos autorais e artísticos da música. (…)