O ministro Ricardo Lewandowski, durante sessão da Segunda Turma do STF Foto: Nelson Jr./STF/24-10-2018
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski determinou hoje o envio da íntegra das mensagens obtidas pela Operação Spoofing ao presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins. As conversas a serem enviadas foram trocadas entre procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.
O envio das mensagens atende a um pedido de Martins, que chegou a abrir uma investigação no STJ sobre a atuação dos procuradores em relação a ministros da Corte. O processo, porém, foi suspenso por decisão da ministra do STF Rosa Weber.
A suspensão se deu no mesmo dia em que Martins solicitou o acesso a mensagens adicionais que foram acrescentadas ao processo. Como o pedido foi ainda anterior à decisão de Rosa Weber, Lewandowski entendeu que Martins e demais ministros do STJ “têm legítimo interesse em conhecer o conteúdo das referidas mensagens”.
Isso porque, apesar de o inquérito ter sido aberto por decisão de ofício por Martins, as mensagens trocadas entre procuradores da Lava Jato sugerem que a força-tarefa considerou uma investigação ilegal também a demais ministros da Corte.
(…)
Participe de nossos canais e nos siga nas redes sociais:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu usoOkPolítica de Privacidade