Apoie o DCM

De elenco contestado a herói folclórico: a trajetória do Palmeiras na Libertadores

Libertadores Palmeiras campeão
Palmeiras se tornou tricampeão da Libertadores

O Palmeiras se tornou tricampeão da Libertadores no último sábado (28) ao vencer o Flamengo por dois a um. A equipe alviverde começou o torneio como um dos favoritos por ter sido vencedora da temporada 2020. Porém, por conta do futebol defensivo, o elenco foi muito questionado pela torcida. Inclusive, cogitou-se a demissão de Abel Ferreira no meio da temporada. No meio de tanta turbulência, o time paulista venceu fortes adversários e se tornou vencedor.

O time da Barra Funda venceu os cinco primeiros jogos do torneio. Na última rodada da primeira fase, o time de Abel Ferreira perdeu para o Defensa y Justicia.

Nas oitavas, o Palmeiras derrotou o Universidad Católica nas duas partidas pelo placar mínimo. Na fase seguinte, o time paulista enfrentou o São Paulo, um grande clássico. O tricolor paulista entrou em campo como favorito por conta das inúmeras vitórias que teve em cima do rival.

Porém, o favoritismo não entrou em campo. O primeiro jogo terminou um a um. Na volta, os atletas treinados por Abel Ferreira atropelaram o São Paulo e ganhou por três a zero.

A semifinal foi contra o Atlético-MG, atual líder do Campeonato Brasileiro. O primeiro embate terminou zero a zero. O segundo confronto, em Minas Gerais, acabou um a um. O Palmeiras passou por ter feito um gol fora de casa.

Leia mais:

1 – Acredite se quiser – Dívida da igreja de Valdemiro Santiago triplicou em 3 anos

2 – Anvisa recomenda ao governo Bolsonaro barrar viajantes de mais 4 países da África

3 – Anitta dá festa e cobra cartão de vacinação contra os negacionistas

Palmeiras e a final da Libertadores

Aos seis minutos do primeiro tempo, o Palmeiras marcou o primeiro gol com Raphael Veiga. A partir daí, os jogadores de Abel Ferreira montaram um forte esquema defensivo e o rubro-negro pouco criou.

No segundo tempo, a equipe de Renato Gaúcho melhorou, mas seguia atrás do placar. Porém, aos 27, Arrascaeta dominou a bola e colocou Gabigol cara a cara com o goleiro. O ídolo do Flamengo colocou no fundo da rede, numa falha do goleiro Weverton. Os palmeirenses ainda reclamaram de um toque de gol do uruguaio, só que o VAR mandou a partida seguir.

O confronto foi para a prorrogação e o Palmeiras marcou um gol aos cinco minutos. Andreas Pereira errou na saída de bola e, sozinho, Deyverson colocou no fundo da rede. Os paulistas ficaram na frente e venceram o torneio. Agora o Palmeiras representará o continente no Mundial de Clubes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link