Apoie o DCM

Preso, líder de milícias comemora chacina do Salgueiro nas redes: ‘Os caras são bons de mira’

Pessanha Oliveira
Foto de Pessanha Oliveira nas redes sociais Foto: Reprodução

O cabo Ronny Pessanha de Oliveira, que está preso por envolvimento com a milícias desde 8 de dezembro de 2020, está sendo investigado pela PM por publicações em comemoração a chacina de Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nas redes sociais.

Na ação, nove homens foram mortos e tiveram seus corpos retirados de um mangue por moradores da localidade conhecida como Palmeiras. Mensagem publicada no Facebook diz: “Fizemos uma baguncinha no Salgueiro” e traz uma imagem de uma caveira, supostamente em alusão ao Bope.

Outrso comentários mostram frases como “Essa baguncinha aí foi de verdade”, “Em breve, vai superar a Core no Jacarezinho” e “Os caras da Civil são melhores de mira”. Nesse último, o perfil atribuído a Pessanha respondeu: “Calma! O dia ainda não acabou”. Com informações do Globo.

Leia também:

1- Mãe da filha de ex-ator da Globo faz reflexão após prisão do artista: “Princípios éticos”

2- Doria decreta fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em SP

3- Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo ataca Marielle Franco: “Nunca foi preta”

Comentários do líder de milícias continuam

Em outras publicações, pessoas também comentam: “Só acho que tinha que fazer uma faxina em Belford Roxo, os moradores da Vila Pauline iam amar” e “Só no aguardo de vocês baterem o recorde da Polícia Civil.

O perfil atribuído a Pessanha respondeu: “Eu contei 23, mas podemos melhorar”. Em outra postagem, ele é chamado de “malvadão” por um internauta.

Preso, Ronny Pessanha teve cela revistada e nenhum aparelho celular foi encontrado, diz a PM em nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link