Líder de torcida organizada do Paraná Clube morre após ser pisoteado por cavalo da PM

Foto: Reprodução
O líder da torcida Fúria Independente, do Paraná Clube, Mauro Machado Urbim, morreu após ser pisoteado por um cavalo da Polícia Militar (PM-PR) no intervalo do jogo entre o seu time e o FC Cascavel, pela Série D, na Vila Capanema. Ele teve morte cerebral confirmada na segunda-feira (1º).
A PM informou que será instaurada uma sindicância para apurar o ocorrido. De acordo com a corporação, houve uma tentativa de invasão do local reservado aos visitantes por torcedores do Paraná Clube. A torcida organizada nega a versão, assim como a torcida do Cascavel.
Segundo a polícia, as equipes realizaram formação para impedir a passagem desses torcedores, orientando-os para que retornassem. A corporação afirmou que “foi necessária a imediata intervenção do Regimento de Polícia Montada”.
A PM disse que, após repelir a ação, os policiais avistaram dois torcedores caídos e que um deles levantou imediatamente e o outro permaneceu desacordado.
O Paraná Clube cobrou por meio de nota que “seja feita apuração célere, completa e detalhada do ocorrido com o conselheiro Mauro Machado Urbim”. A torcida Fúria Independente afirmou que não havia qualquer tumulto ou briga no momento do ocorrido.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link