Líder do PCC, Marcola é transferido de presídio após descoberta de suposto plano de fuga

Nesta quarta-feira (25), o detento Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, líder do PCC, uma das maiores facções criminosas no país, foi transferido da penitenciária federal de Porto Velho (RO) para o presídio da Papuda, em Brasília, por conta um suposto plano de fuga.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em entrevista à veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), afirmou a informação. Segundo ele, o preso já está na capital federal. Marcola está condenado a mais de 300 anos.
“A transferência foi feita de um presídio federal para outro, exatamente visando prevenir um suposto plano de fuga ou resgate desse preso. Portanto, essa operação se fez necessária para garantir a segurança da sociedade”, disse Dino.
Ele também ressaltou que a operação de transferência foi coordenada pela Secretaria de Políticas Penais do Ministério da Justiça e realizada durante a tarde desta quarta, sob forte esquema de segurança.
Vale destacar que Marcola já havia sido transferido de Brasília para Rondônia em março do ano passado. Na época, a remoção foi realizada a pedido do governador do DF, Ibaneis Rocha, atualmente afastado do cargo por decisão do STF após a invasão das sedes dos Três Poderes promovida por bolsonaristas no dia 8 de janeiro.