Líder do PCC que fez mega-assalto em SP é morto pela polícia

O Batalhão de Choque da Polícia Militar matou, na noite terça-feira (11), André Ferreira Borges, conhecido como Pane, de 45 anos. Ele era apontado como membro da “restrita tática”, uma unidade de elite da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) composta por criminosos de alta periculosidade, recrutados para resgatar Marcola, líder do grupo.
Pane atirou contra os PMs durante uma tentativa de abordagem na Rodovia Dom Pedro, em Campinas (SP), e foi morto em seguida. A ocorrência foi registrada como morte em decorrência de intervenção policial.
No carro do criminoso, os agentes apreenderam munição de calibre .50, capaz de abater helicópteros, além de uma submetralhadora, carregadores de fuzil e uma luneta para mirar em alvos à distância. O mesmo calibre foi usado no mega-assalto a Araçatuba (SP), em 2021. Pane havia sido flagrado por câmeras de vigilância portando uma arma de grosso calibre e era procurado pela Justiça.
Segundo denúncias encaminhadas à PM, ele transportava armamentos e munições para Americana (SP), onde o material seria usado em outro assalto a uma agência bancária nos próximos dias. O suspeito estava com mais de R$ 500 mil em dinheiro vivo, a maior parte em dólares, e morava nos Estados Unidos, onde investia em criptomoedas.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line