Apoie o DCM

Líder dos caminhoneiros diz que auxílio é compra de voto

Wallace Landim é líder dos caminhoneiros
Wallace Landim, o Chorão, critica voucher de R$ 1 mil a caminhoneiros e chama benefício de tentativa de “compra de votos”. Foto: Reprodução

Wallace Landim, conhecido como Chorão, chamou o voucher de R$ 1 mil para caminhoneiros de “esmola” e tentativa de “compra de voto”. Ele é presidente da Abrava (Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores) e reclamou da PEC dos Auxílios que prevê o benefício até o final do ano.

Em nota, o líder da categoria diz que o valor não é o suficiente para “resolver os problemas dos caminhoneiros autônomos”. Também classifica o benefício como “afronta” à inteligência dos caminhoneiros e diz que eles “não são burros”.

“Mil reais não resolvem o problema dos caminhoneiros autônomos, é uma afronta à nossa inteligência, é uma tentativa clara de comprar o direito mais digno de um cidadão que é o seu voto”, afirma.

Chorão ainda reclamou da instabilidade no preço dos combustíveis e da política de preços da Petrobras. Também afirmou que há possibilidade de haver paralisação da categoria. “Presidente, precisamos de respeito, somos nós que carregamos o Brasil nas costas”, completa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link