Apoie o DCM

Líder religioso de 79 anos é preso suspeito de estuprar duas irmãs em MG

Sombra de adulto e criança
Imagem ilustrativa – Agência Brasil

Um homem de 79 anos, que atuava como líder religioso em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta segunda-feira (22), sob suspeita de ter abusado sexualmente de duas irmãs, atualmente com 16 e 20 anos. A prisão foi efetuada após denúncia registrada pelo pai das vítimas, no dia 27 de novembro, que relatou abusos ocorridos entre os 10 e 16 anos das filhas.

A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Lima. “A menina revelou os fatos recentemente. Disse que o homem se despia, acariciava o corpo dela e pedia para que ela deixasse as roupas íntimas usadas para ele”, disse a delegada Mellina Clemente. Segundo o relato encaminhado à polícia, o suspeito era pastor auxiliar da igreja frequentada pela família entre 2009 e 2022 e tinha acesso livre à residência.

Após o depoimento das vítimas, a Deam solicitou ao Judiciário a prisão preventiva do investigado e a realização do depoimento especial. O homem foi preso no bairro Retiro, ouvido pela autoridade policial e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apuração completa dos fatos.