Apoie o DCM

Ligada à Universal, Record é detonada por (falta de) cobertura sobre morte do papa Francisco

Papa Francisco sério, sentado, com uma das mãos próxima ao rosto
O Papa Francisco – Divulgação/Vaticano

A morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21) causou comoção mundial e mobilizou veículos de imprensa em diversos países. No Brasil, emissoras como TV Globo e SBT interromperam suas programações para dedicar ampla cobertura ao falecimento do pontífice. No entanto, a Record, cujo dono é Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, chamou atenção por adotar uma postura diferente diante do acontecimento histórico.

A emissora apenas noticiou a morte do Papa Francisco por volta das 6h da manhã, quase 50 minutos após a confirmação oficial da informação. Enquanto suas principais concorrentes exibiam especiais, depoimentos e análises sobre o legado do líder da Igreja Católica, o canal optou por manter a grade com reportagens sobre assuntos diversos, como futebol, saúde, previsão de chuvas no feriado e até um pitbull que escalou o portão de uma residência.

Nas redes sociais, internautas criticaram a cobertura considerada “fria” e “desconectada” da importância do acontecimento. Confira a repercussão:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line