Lilian Knapp, da dupla Leno e Lilian, morre aos 76 anos

Lilian Knapp, conhecida como Lilian da dupla Leno & Lilian, que marcou a música brasileira nas décadas de 1960 e 1970, faleceu neste sábado (22), aos 76 anos. A cantora estava internada devido a um tumor agressivo na pelve. A informação foi divulgada por Cadu Nolla, marido da artista, que prestou uma emocionante homenagem.
“E assim eu vou ter ela comigo pra sempre! A pessoa mais doce, amável, sincera, prestativa, altruísta e todos os adjetivos que definem pureza e beleza. Foram os melhores 35 anos que alguém possa ter vivido!”, escreveu. Ele também citou um trecho de uma das músicas icônicas de Lilian: “Pois sou uma gaivota sem destino, que gosta de voar em liberdade”.
Na última semana, Cadu já havia informado que Lilian estava na UTI. A cantora começou a sentir dores no nervo ciático em novembro de 2024 e iniciou um tratamento, mas posteriormente foi diagnosticada com um tumor agressivo.
Lilian fez história ao lado de Leno, formando uma das duplas mais populares do Brasil nos anos 60. Entre seus maiores sucessos estão “Pobre Menina” e “Devolva-me”, esta última regravada por vários artistas ao longo dos anos. Nos anos 70 e 80, Leno e Lilian seguiram carreiras solo. Leno faleceu em dezembro de 2022, deixando um legado importante para a música brasileira.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line