Lima Duarte vence processo milionário após acidente de trânsito

A Justiça de São Paulo arquivou, na segunda-feira (16), a ação movida por uma motociclista contra o ator Lima Duarte, na qual ela pedia uma indenização de R$ 1,2 milhão por danos relacionados a um acidente de trânsito ocorrido em 2023 na capital paulista. A decisão foi unânime entre os magistrados da 31ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, que consideraram o acordo prévio firmado entre as partes como válido e definitivo.
O acidente, ocorrido na Zona Oeste de São Paulo, deixou a motociclista com lesões que exigiram cirurgia e um período de recuperação em cadeira de rodas. Na época, Lima Duarte permaneceu no local, prestou socorro e cobriu despesas médicas e de reabilitação, desembolsando R$ 30 mil e arcando com o aluguel de uma cadeira de rodas.
Apesar do acordo formalizado entre ambos, a motociclista buscou um novo acerto judicial, alegando insatisfação com os termos. “É provável que, considerando as condições pessoais do réu, pessoa do meio artístico e de fama notoriamente reconhecida, a autora tenha se arrependido. Todavia, o arrependimento não autoriza que os termos do acordo sejam desconsiderados”, afirmou a magistrada Rosangela Telles, relatora do caso.
A sentença ainda é passível de recurso em instâncias superiores, embora o advogado de Lima Duarte, Ernesto Tzirulnik, considere a decisão final inquestionável.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line