Apoie o DCM

Limpeza, comida e pets: a onda de solidariedade em torno da ex-atriz Rejane Schumann

A comoção em torno do caso da atriz Rejane Schumann, encontrada em condições subumanas em Porto Alegre, gerou uma onda solidária. Após o resgate feito pela Polícia Civil e pela ativista Deise Falci, do Vem Adotar, voluntários se uniram para mudar a situação da artista, famosa por novelas como “Dancin’ Days”.

“Demoramos dois dias para limpar completamente o apartamento. O fedor de urina era insuportável, e não havia um único produto de limpeza”, contou Deise, que liderou o mutirão. A geladeira, antes vazia, foi abastecida, e um novo colchão e roupas de cama foram doados. “Ela não tinha nada. Nem água”, reforçou a ativista.

A ajuda não parou na limpeza. Uma rede de apoio contínuo está sendo organizada por meio das redes sociais de Deise para garantir assistência permanente à atriz. “Resgatamos os animais, mas era ela quem mais precisava de socorro. Precisamos falar sobre demência e abandono na velhice”, emendou.

Rejane, visivelmente emocionada, agradeceu: “Vocês nem me conhecem”. Seus animais, agora em lares temporários, aguardam adoção. A solidariedade de desconhecidos devolveu dignidade e esperança à artista.