Apoie o DCM

Para agradar Bolsonaro, Lira ataca governadores: “Não sabem onde gastar”

Lira e Bolsonaro governadores
Arthur Lira voltou a atacar os governadores, algo que Bolsonaro vive fazendo

Arthur Lira, presidente da Câmara voltou a culpar os chefes dos Executivos nos estados pelo aumento dos preços dos combustíveis. Em entrevista à Jovem Pan, Lira criticou a decisão do Comitê Nacional dos Secretários da Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) de descongelar o ICMS dos combustíveis.

“Agora, eles se reuniram no Comsefaz e vão descongelar. Vão, de novo, aplicar aumentos em cima dos preços dos combustíveis. E isso trará, agora em janeiro, um aumento muito grande dos preços. E sem necessidade”, comentou.

Lira também afirma que os governadores possuem muitos recursos para fazer investimentos, mas não sabem como trabalhar com as verbas públicas. “Os cofres estaduais estão abarrotados de dinheiro”, pontuou. “Os governadores não sabem onde gastar dinheiro”, acrescentou.

No fim de semana, o presidente da Câmara já havia se posicionado contra os chefes dos executivos estaduais. Sobrou até para os senadores. O comportamento foi entendido pela oposição como um fortalecimento da aliança de Lira com Bolsonaro.

Leia mais

1-DCM Café da Manhã: Justiça rejeita pedido de prisão de Bonner; Lula supera Bolsonaro entre evangélicos

2-Grupo Prerrogativas desmente notícia do Estadão sobre reforma do MP

3-E Moro, nosso Barão de Maringschausen, quer reformar o judiciário!

Lira admite que as eleições interferem nos andamentos do Congresso

Nesta entrevista a Jovem Pan, Lira falou sobre as eleições interferirem no andamento do Congresso. “Isso, automaticamente, às vezes, influencia em alguma decisão, seja de grupo ou individual. Isso, em 2021, talvez possa ter impactado, de boa-fé, o andamento de algumas pautas.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link