Apoie o DCM

Lira mantém críticas, mas admite erro após chamar Padilha de “desafeto e incompetente”

Arthur Lira (PP) em entrevista no programa Conversa com Bial. Foto: Reprodução GloboPlay

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que errou ao chamar o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de “desafeto pessoal” e “incompetente”. A declaração foi feita durante o programa “Conversa com Bial”, da TV Globo.

Lira indicou que poderia ter usado outros adjetivos, mas afirmou que “palavras ditas estão ditas” e evitou um pedido direto de desculpas. O parlamentar ainda manteve as críticas à articulação política do governo Lula (PT).

“Eu tenho erros e acertos, não tenho problema de reconhecer o erro quando eu faço. Eu já vinha apontando ao governo há alguns meses que não funciona a articulação política. Se você prestar atenção, há um esforço muito grande para que as matérias chegam maduras ao plenário”, disse.

“Eu poderia ter adjetivado melhor ou pior, sou humano, posso errar e posso acertar, mas a política para mim precisa ser reta, clara, nada por trás”.

Pedro Bial também perguntou se Padilha teria feito alguma coisa que desagradou Lira, a ponto de ele chamá-lo de “desafeto pessoal”. O deputado, por sua vez, respondeu: “Fez várias. Mas a gente vai tratar isso com muito cuidado, muita cautela”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link