Lira sai em defesa das urnas eletrônicas: “Fui eleito nesse sistema”

Em discurso durante evento, Arthur Lira saiu em defesa das urnas eletrônicas. O presidente da Câmara dos Deputados defendeu a confiabilidade do sistema e afirmou que brasileiros precisam “ter tranquilidade política no pleito”.
“A polarização vai se dar, como se deu no mundo todo, em um momento específico da eleição. O povo vai escolher, sem o eufemismo de dizer que aquela urna presta ou não presta. Eu fui eleito nesse sistema, durante seis eleições e não posso dizer que esse sistema não funciona”, argumenta.
Lira ainda aponta que “o sistema é confiável” e “as instituições brasileiras são fortíssimas”. “O sistema é confiável. Precisa de ajustes? Precisa! Mas é importante que nós tenhamos tranquilidade política no pleito, e nós haveremos de ter”, prosseguiu.
A fala ocorreu na Conferência “Brazil & the World Economy”, em Nova York. É uma resposta às recentes acusações de Jair Bolsonaro, que voltou a questionar a segurança do processo eleitoral.
Na semana passada, o presidente, em tom de ameaça, afirmou que as ideias dos militares deveriam ser acolhidas “para o bem de todos”.