Live de Janones em apoio a Lula bate recorde nas redes

Foto: Reprodução
A desistência de André Janones (Avante) em concorrer à Presidência para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última quinta-feira (4) fez o político bater recorde nas redes sociais. A live gravada ao lado do petista atraiu comentários de bolsonaristas, lulistas e pessoas que manifestaram que continuarão apoiando ou não o parlamentar.
Foram mais de 130 mil comentários no Facebook em menos de 24 horas, 67% mais do que a postagem na segunda posição, segundo o Estadão. No Twitter, a repercussão a revelação repercutiu mais entre os bolsonaristas, que resgataram vídeos de Janones atacando Lula.
Entre os apoiadores de Lula nas redes, porém, o anúncio teve pouco efeito. Nos grupos do Lulaverso no WhatsApp, por exemplo, não houve menção alguma a Janones.
Além de acrescentar tempo de TV, André Janones é um cabo eleitoral eficiente nas redes sociais para Lula. Ele realizou uma live no Facebook antes de chamar jornalistas para anunciar o apoio ao petista. Janones teve crescimento no número de seguidores na plataforma em cerca de 1000% em dois anos e tem quase 8 milhões de pessoas que o acompanham.