Live do golpe: Bolsonaro promete apuração paralela e em tempo real nas eleições

O presidente Jair Bolsonaro prometeu uma espécie de apuração paralela da votação das urnas eletrônicas nas eleições de outubro. Ele fez o comunicado para aliados e até a empresários que estiveram com ele recentemente.
O mandatário avisou que divulgará em tempo real por suas redes sociais e por todo um conjunto de veículos ligados ao bolsonarismo. Na apuração, o TSE pela primeira vez vai disponibilizar na internet, em tempo real, os boletins de urnas das 577 mil seções eleitorais.
Integrantes do governo confirmam que presidente pode sim tentar dar um golpe de Estado caso perceba que será derrotado nas urnas. Auxiliares de Bolsonaro citam suas declarações recentes como reflexos de um “cenário trágico”.
Ele acredita que será reeleito, segundo os governistas ouvidos. O mandatário costuma tratar a recepção que tem por parte da população nas agendas pelo país como termômetro de popularidade.
A aliados mais próximos, Bolsonaro diz que a hipótese de suspender a realização da eleição de outubro é uma possibilidade real. Ele usa em conversas privadas o mesmo argumento de suas declarações públicas: “se não tiver certeza que as eleições serão limpas”, elas não acontecerão.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link