Apoie o DCM

Livro diz quem na realeza teria sido racista com filho de Harry e Meghan Markle

Príncipe Harry e Meghan Markle. Foto: Chris Jackson/Getty Images

Em 2021, o príncipe Harry e Meghan Markle concederam uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey. Na ocasião, um dos assuntos abordados foi o caso de racismo sofrido pelo filho do casal, Archie. Recentemente, o assunto ganhou destaque na mídia após o lançamento do livro “Endgame: Inside the royal Family and the monarchy’s for survival”, de Omid Scobie.

Apesar do casal não ter revelado nomes, a edição holandesa do livro cita o rei Charles e Kate Middleton como os membros reais que teriam realizado os comentários racistas sobre a cor da criança, segundo o jornalista Piers Morgan. Os nomes não foram mencionados na edição em inglês.

Em entrevista ao programa britânico This Morning, Scobie negou que tenha citado o monarca e a princesa de Gales, afirmando que tudo faz parte de uma estratégia para impulsionar as vendas do exemplar. O livro foi retirado de circulação na Holanda devido ao “erro de tradução”.

A tradutora Saskia Peeters se defendeu das acusações de Omid. “Como tradutora, traduzo o que está à minha frente. Os nomes da realeza estavam ali em preto e branco. Eu não os adicionei. Eu apenas fiz o que fui paga para fazer: traduzir o livro do inglês para o holandês”, disse.

O portal britânico informou que a realeza está “unida em indignação” com toda a situação. O Palácio de Buckingham confirmou que estava “considerando todas as opções” em resposta às acusações.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link