Apoie o DCM

Livro revela que Trump quis atacar México com mísseis e se enfureceu com Pence

Donald Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump perguntou para o seu secretário de Defesa, Mark Esper, sobre a possibilidade de bombardear o México, com o objetivo de “destruir os laboratórios de drogas” e acabar com os cartéis, de acordo com o livro “A Sacred Oath: Memoirs of a Defense Secretary in Extraordinary Times”, que será lançado na próxima semana pelo próprio Esper.

O livro narra que Trump estava descontente com o fluxo constante de drogas pela fronteira sul, durante o verão de 2020 (inverno no Hemisfério sul). Ele questionou, então, se os militares poderiam “disparar mísseis no México” para destruir o que acreditava ser laboratórios de drogas. A ideia, ainda, era manter em sigilo a participação dos Estados Unidos no ataque. “Poderíamos simplesmente disparar alguns mísseis Patriot e eliminar os laboratórios, silenciosamente. Ninguém saberia que fomos nós”, teria dito Trump.

Além disso, Mark Esper revela, na sua obra, que Trump teve um ataque de fúria após ser informado de que seu plano de usar militares contra os manifestantes do “Black Lives Matter” não era possível e que o general Mark Milley não tinha autoridade de comando sobre o serviço ativo ou sobre a guarda nacional. Ele teria dado uma bronca em várias autoridades, incluindo no vice-presidente Mike Pence.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link