Apoie o DCM

Lô Borges está em estado grave e segue internado em UTI

Lô Borges em cena do documentário “Toda essa Água”. Foto: Divulgação

O cantor Lô Borges, de 73 anos, está em estado grave após ser internado na UTI de um hospital em Belo Horizonte (MG) devido a uma intoxicação por medicamentos. De acordo com o boletim médico divulgado por sua assessoria, ele está estável, mas continua necessitando de ventilação mecânica, após ter sido submetido a uma traqueostomia no último fim de semana.

O procedimento, que cria um buraco na traqueia para permitir a entrada de ar diretamente nos pulmões, é utilizado para facilitar a respiração em casos de obstrução ou ventilação assistida. Não há previsão de alta, e os médicos seguem acompanhando sua recuperação.

Desde que foi internado, Lô Borges cancelou todos os compromissos profissionais, incluindo sua turnê com Beto Guedes na série de shows “Esquina & Canções”.

Lô Borges é conhecido por sua carreira de sucesso, sendo um dos fundadores do Clube da Esquina e autor de um dos discos mais emblemáticos da música brasileira. Ao lado de Beto Guedes e Milton Nascimento, ele lançou o icônico álbum “Clube da Esquina” em 1972. Nos últimos anos, continuou a lançar novos trabalhos, como “Chama Viva” e “Não Me Espere Na Estação”, e afirmou que tem produzido mais músicas atualmente do que durante os anos do Clube da Esquina.