Apoie o DCM

Locutor Cuiabano Lima infla número de presentes em ato bolsonarista em Brasília

O locutor de rodeios Cuiabano – Foto: Reprodução

 

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o locutor de rodeios Cuiabano Lima afirmou que mais de um milhão de pessoas estiveram presentes no evento em Brasília, no entanto, ele inflou esse número.

“Hoje, aqui na Esplanada, mais de cem mil pessoas. É o povo brasileiro que clama por liberdade”, dizia o locutor que foi interrompido pelo coronel Mauro Cid. Antes de Cuiabano voltar ao microfone, o ajudante de ordens de Bolsonaro fala ao pé do ouvido dele, que logo em seguida retoma sua fala.

“Aqui na minha frente cem mil, mas, em toda Esplanada, chegou os dados [sic]: um milhão de pessoas aqui. Um milhão de brasileiros, um milhão de brasileiros, levantem a mão, por favor”, continuou.

Estimativas apontam que cerca de cem mil pessoas estiveram presentes nas comemorações feitas na capital federal, ou seja, o número apontado pelo locutor bolsonarista está superdimensionado. Com informações do Globo.

Vale destacar que Mauro Cid, o coronel que corrige o número repassado por Cuiabano, aparece largamente nas investigações abertas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar a organização de atos antidemocráticos e a difusão de fake news por grupos ligados ao chefe do Executivo.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link