Locutor diz que louvor em supermercado é um apelo para fim da violência

No último sábado (18), o locutor de uma filial do supermercado Mundial localizada na Freguesia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, registrou uma cena em que clientes do estabelecimento entoaram um louvor no setor de hortifrútis da loja. O vídeo viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões.
“Tinha acabado de chegar para trabalhar e de repente surgiram vozes muito altas atrás de uma gôndola de produtos. Percebemos que eles estavam cantando alto. Chegamos perto e quando paramos para prestar atenção, era um louvor. Foi tomando uma proporção muito grande”, contou Vicente Santos, que publicou o registro no Tik Tok e conseguiu mais de 26 mil curtidas e 2 mil comentários.
Em meio a críticas que perguntavam se os outros clientes eram obrigados a conviver com isso, Glauber Furtado, gerente da loja, se explicou: “Os supermercados Mundial são uma rede com 80 anos de tradição no Rio de Janeiro, respeitando todas as religiões. Nossas lojas não reproduzem qualquer tipo de manifestação religiosa, para que seja um ambiente confortável e democrático”.
Na estrada de Jacarepaguá, onde o supermercado está localizado, existem algumas igrejas evangélicas. De acordo com o UOL, o grupo de clientes saiu de um culto e decidiu fazer compras, quando alguém começou a cantar e incentivou os amigos a fazerem o mesmo, à capela. “Tenho 22 anos de empresa foi a primeira vez que presenciei algo do tipo. Já tivemos outros acontecimentos inusitados, como pedido de casamento e festa de aniversário, mas um coro foi a primeira vez”, contou o locutor.
Para ele, a cena é um apelo para que a violência que assola a região, que tem favelas disputadas por traficantes e milicianos, diminua. “Enquanto registrava o vídeo com meu celular, entendi na mesma hora que aquilo era sobre o que tem acontecido no bairro da Freguesia e nas localidades vizinhas. As pessoas que estavam ali confirmaram isso. Acho que elas apoiaram e louvaram não por serem todas elas cristãs, mas porque o bairro, neste momento, está precisando de paz”, disse.
“Sou trabalhador, mas se eu for visitar um familiar numa comunidade e descobrirem que sou de uma área de facção diferente daquele lugar a que estou indo, posso ser morto. No Rio de Janeiro estamos divididos”, lamentou.
No vídeo, é possível ver que, enquanto ele está gravando, um homem se aproxima e diz: “Só Deus para trazer paz para esse lugar, meu irmão”. Uma mulher reforça: “Só ele”.
#Repost @_falsosprofetas
VÍDEO: Clientes entoam louvor em supermercado do Rio de JaneiroVídeo que se tornou viral nas redes sociais mostra as pessoas dentro do supermercado cantando juntas o hino ‘Ele Vive’ pic.twitter.com/QHP0WNiPnm
— Lins DoCeará??? ??? (@Linsdoceara) March 21, 2023