Loja de luxo Lool rebate acusação: ‘Incidente não caracterizou qualquer ato de racismo’
A empresa Lool enviou uma nota à redação do DCM referente à reportagem “Produtora de moda acusa loja de luxo em shopping de SP de racismo“.
Na ocasião, a produtora de moda Naiara Albuquerque acreditou ter sido impedida de entrar na loja numa prática racista da atendente.
De acordo com a nota da companhia, “o incidente não caracterizou qualquer ato de racismo por parte de nossa colaboradora, que apenas pediu que a produtora esperasse a conclusão de um atendimento que estava sendo feito naquele momento”.
Leia, abaixo, a íntegra da manifestação enviada ao DCM:
Assim que tomamos conhecimento do incidente entre uma colaboradora da empresa e a produtora Naiara Albuquerque, iniciamos um processo de apuração interna. Entramos em contato com a profissional para ouvi-la e entender o que ocorrera. Imediatamente, pedimos desculpas pelo mal-entendido.
O incidente não caracterizou qualquer ato de racismo por parte de nossa colaboradora, que apenas pediu que a produtora esperasse a conclusão de um atendimento que estava sendo feito naquele momento.
Desde a nossa criação, há 12 anos, nossos valores sempre se pautaram na construção de um ambiente que valoriza o respeito, a pluralidade e a diversidade. Somos contra qualquer tipo de discriminação.
A empresa se coloca desde já à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários para demonstrar que não houve preconceito e nem discriminação racial.