Loja de móveis de luxo é investigada após passar de 1.500 queixas no Reclame Aqui

A Madeirado, loja especializada em mesas de madeira de luxo que chegam a custar R$ 16 mil, está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após uma onda de reclamações e processos por não entregar produtos aos clientes. No site Reclame Aqui, a empresa já soma mais de 1.500 queixas, enquanto o Procon de São Paulo registrou 132 reclamações desde o ano passado, a maioria por atraso ou falta de entrega.
A loja é alvo de uma investigação que trata o caso como possível estelionato após clientes descobrirem que o endereço oficial da loja, no Recreio dos Bandeirantes, é um imóvel abandonado.
A Madeirado vende móveis rústicos e em formato “cascata” pelo site e redes sociais, com promessa de entrega em todo o país. Procurada, a empresa classificou as acusações como “infundadas” e alegou “desafios operacionais e financeiros” pós-pandemia. Enquanto isso, no Instagram, onde tem mais de 800 mil seguidores, os posts promocionais não permitem comentários, e o Facebook acumula mais de 200 avaliações negativas de clientes que se dizem vítimas de golpe.
“Pesquisei no Reclame Aqui e vi avaliação ‘boa’, mas depois percebi que era porque a loja só respondia prometendo resolver”, contou Roberta Pacheco, que comprou uma mesa de R$ 1.990 em julho de 2023. Após 35 dias sem receber o produto, ela foi ao endereço da loja e encontrou um terreno abandonado. “Até hoje, oito meses depois, não recebi nada”, disse.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line