Londres: polícia prende ladrões que bebiam enquanto roubavam livraria

Do Globo:
A polícia de Londres conseguiu impedir o roubo de uma livraria ao encontrar dois bandidos tomando prosseco no porão da loja, onde funciona a cozinha do local. Os dois homens haviam invadido a Gay’s the Word, considerada a primeira livraria gay do Reino Unido, aberta em 1979, pelas janelas da frente e da lateral.
Antes da bebida italiana, eles teriam tomado ainda uma garrafa de tequila deixada no lugar após a festa de aniversário de um funcionário, contou o livreiro Uli Lenart. O caso aconteceu no último domingo, mas só foi noticiado na sexta-feira, dia 14, pelo jornal “The Guardian”
Após o flagrante da polícia, um deles foi condenado a prisão por seis meses, e o outro, por 16 semanas.
“Acho que eles estavam procurando dinheiro, mas, quando não encontraram nada, começaram a pegar equipamentos de informática do porão”, disse o livreiro ao “Guardian”. Foi ele que ouviu o barulho das janelas sendo quebradas e chamou a polícia. Foi também ele que encontrou a garrafa de tequila vazia e a de proseco aberta no subsolo. “Eles pareciam estar bebendo no meio do roubo, o que provavelmente não foi a coisa mais prudente a se fazer.”
(…)