Löw lembra de 2006 e se solidariza com Felipão
Belo Horizonte – O treinador da seleção alemã, Joachim Löw, afirmou para uma rede de TV da Alemanha, após o massacre de sua equipe sobre o Brasil por 7 a 1, nesta terça-feira, no Mineirão, que ele entende o choque e a dor que o Brasil inteiro está sentindo depois da derrota em casa, lembrando que os alemães sentiram o mesmo em 2006, quando o time alemão perdeu em casa para a Itália, também na semifinal.
“Nós ficamos chocados também e experimentamos a mesma coisa em 2006”, declarou Löw, que foi auxiliar técnico de Jürgen Klinsmann em 2006, quando a Alemanha foi eliminada pela Itália por 2 a 0 na prorrogação, com gols de Grosso e Del Piero.
Para Löw, a enorme pressão sofrida pelos anfitriões por jogar em casa pode terminar sendo um fardo muito grande. “Tínhamos grandes esperanças em 2006 também e pude sentir a pressão que os times da casa têm em um jogo como este”, lembrou o alemão.
“Todos os 200 milhões de habitantes querem que o time vá até a final. Isso pode desgastar muito os jogadores. Sinto muito por ele (o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari). Acho que sei como ele se sente.”
Saiba Mais: exame