Apoie o DCM

Luana Piovani defende taxação de bilionários nas redes sociais

Apresentadora Luana Piovani. Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Luana Piovani usou as redes sociais nesta sexta-feira (8) para defender a taxação de bilionários, criticando a disparidade tributária que penaliza mais os menos favorecidos do que os ultrarricos.

No vídeo, Luana comenta que uma amiga está participando de uma loteria com prêmio de 123 milhões de euros e aproveita para ressaltar que, com o Brasil sediando o encontro do G20 em novembro, o tema da taxação de grandes fortunas deveria estar em pauta.

Segundo Piovani, enquanto pessoas comuns destinam entre 20% e 30% de sua renda aos impostos, bilionários pagam apenas cerca de 0,5%, valendo-se de ativos e ações para reduzir a carga tributária.

Ela destacou que existem cerca de 3 mil bilionários no mundo, e que uma taxação de 2% sobre suas fortunas poderia gerar recursos significativos para causas globais, como o financiamento de ações climáticas, promovendo maior justiça econômica.

“Queremos que os bilionários paguem 2% de impostos em cima de suas riquezas (hoje eles pagam quase ZERO). São menos de 3 mil bi no mundo, essa taxação geraria US$300 bilhões por ano pro mundo investir, por exemplo, em financiamento climático!!!”, anunciou Luana na legenda da postagem.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line