Luana Piovani diz que sofreu tratamento “abusivo” nos bastidores da Globo

A atriz Luana Piovani afirmou que viveu um episódio “abusivo” durante o período em que foi contratada da TV Globo. Segundo ela, a situação ocorreu após sua participação na série “Sex Appeal”, exibida em 1993, quando foi convidada a assinar um contrato de longo prazo para atuar em uma novela.
Em entrevista à jornalista Heloisa Tolipan, Piovani afirmou que recusou um contrato de três anos e relatou a reação da emissora. “Quando eu protagonizei ‘Sex Appeal’, a Globo chegou com um contrato longo para os atores da série para que eles fizessem uma novela, e eu não quis o contrato de três anos”, disse. Sobre o tratamento recebido, completou: “Eles foram super abusivos comigo. Não quis”.
A atriz também relatou que foi retirada do elenco da novela “Anjo Mau” após se posicionar sobre horários de trabalho. “Eu fui tirada de uma novela, de ‘Anjo Mau’, pois disseram que eu desagregava a produção porque dizia que eu não estava disponível para os horários da emissora”, afirmou. Atualmente morando em Portugal, Piovani disse que sempre evitou se submeter a “monopólios e grandes patrões” e que seguiu a própria intuição ao longo da carreira.
