Lucas Pinheiro tem nova chance de ganhar medalha nas Olimpíadas de Inverno

Primeiro brasileiro campeão olímpico em Jogos de Inverno, Lucas Pinheiro Braathen terá nova chance de subir ao pódio em Milão-Cortina 2026. Depois de faturar o ouro no slalom gigante na segunda-feira (16), o esquiador volta à pista para disputar o slalom masculino, com descidas marcadas para as 6h e 9h30 (de Brasília). A competição acontece no Stelvio Ski Centre, em Cortina (ITA).
A primeira descida será às 6h (de Brasília), e a segunda, às 9h30 (de Brasília). A definição dos medalhistas acontece ao final da segunda apresentação.
Animado com a conquista inédita, o atleta promete canalizar a energia brasileira para buscar mais um pódio. “Trazer toda a energia, todo o amor, felicidade que eu sinto agora. Vou canalizar todo esse amor”, disse ao Sportv. Além de Lucas, o Brasil terá Christian Oliveira Soevik e Giovanni Ongaro na mesma prova.
Nascido na Noruega, mas filho de mãe brasileira, Lucas passava férias no Brasil durante a infância e escolheu defender o país em 2023, após uma breve aposentadoria. Agora, aos 25 anos, ele pode ampliar seu legado e conquistar a segunda medalha do Brasil na história dos Jogos de Inverno.
