Apoie o DCM

Luciana Gimenez consegue liminar contra Jorge Kajuru após ser chamada de “mulher de programa”

Do Notícias da TV:

Jorge Kajuru e Luciana Gimenez. Foto: Reprodução

Em decisão publicada na manhã desta segunda-feira (5), a Justiça de São Paulo concedeu uma liminar com “tutela provisória de urgência” proibindo o senador Jorge Kajuru de “se manifestar, comentar ou divulgar” provocações e ataques contra Luciana Gimenez. A apresentadora da RedeTV! entrou com a ação depois de ter sido chamada de “mulher de programa” pelo político.

Caso descumpra a decisão, ele terá de pagar uma multa diária de R$ 20 mil. O Notícias da TV teve acesso à sentença do juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 1ª Vara Cível de São Paulo. O magistrado entendeu que as afirmações de Kajuru têm “um conteúdo e finalidade ofensivos, não podendo ser qualificados, em tese, como o regular exercício de um direito de livre expressão”.

Em 25 de março, durante uma entrevista para o canal de Antonia Fontenelle no YouTube, o senador disse que Luciana não merecia o respeito dele. “Não falo sobre mulher de programa. Dane-se. Ela já me processou, pode processar de novo. É uma mulher desqualificada, tanto que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger. Ou você acha que foi por amor?”, provocou.

(…)