Apoie o DCM

Luciano Hang grava VÍDEO algemado e desafia CPI: “Que me prendam”

O empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, publicou nesta segunda (27) um vídeo em que aparece algemado.

Ele afirma que comprou o aparato para que a CPI da Covid não gaste dinheiro durante seu depoimento, marcado para esta quarta-feira (29).

“Estou indo na CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza, respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Eu tenho tanto tempo, toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia, então vou ter todo o tempo do mundo”, diz ele, cinicamente.

“E, se por acaso eles não aceitarem aquilo que vou falar, já comprei… Para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam!”, desafia.

Senadores querem usar depoimento de Hang para chegar ao gabinete paralelo

A CPI da Covid vai ouvir nesta semana duas pessoas envolvidas no escândalo da Prevent Senior.

Na próxima terça (28), depõe a advogada Bruna Morato, representante dos médicos da empresa que realizaram denúncias contra a operadora.

Já na quarta-feira (29), a comissão ouve o empresário Luciano Hang, bolsonarista dono das lojas Havan que tratou a mãe, Regina Hang, na Prevent Senior.

A declaração de óbito de Regina teria sido fraudada pela empresa, a pedido do filho, para esconder que a causa foi a Covid-19.

Alguns senadores acreditam que o depoimento de Hang não acrescentará nada às investigações e será usado para promover o “tratamento precoce”.

Existe a percepção, no entanto, de que os dois depoimentos ajudarão a colocar em evidência o gabinete paralelo da Saúde.

A informação é da Folha.