Apoie o DCM

Luciano Hang pede na Justiça para que Lula faça depoimento presencial na pandemia

Lula e Luciano Hang, da Havan. Foto: Agência Brasil

De Abinoan Santiago no UOL.

O empresário Luciano Hang, das lojas Havan, entrou com um pedido na Justiça para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareça presencialmente para depor na 2ª Vara Cível de Navegantes, em Santa Catarina.

LEIA – Machismo com Greta e elogio a Lula fazem Pondé explodir nas redes

A petição, ingressada ontem, refere-se ao processo em que o petista acusa Hang por calúnia e difamação por supostamente patrocinar uma aeronave que sobrevoou o litoral de Navegantes e Balneário Camboriú com uma faixa escrita “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”, em dezembro de 2019.

LEIA MAIS – Bolsonaro: “quem vota no Lula merece sofrer”. Já estamos, e muito. Por Fernando Brito

Em seu argumento, Lula diz as faixas extrapolaram o limite da liberdade de expressão. A indenização exigida na Justiça é de R$ 100 mil.

Hang argumenta que Lula já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19. Isso o tornaria apto para viajar de São Paulo a Santa Catarina.

“Atualmente, com a vacinação em andamento e melhor compreensão sobre a covid-19, se mostra possível a designação de audiência presencial para melhor solução do caso em questão, sendo certo, inclusive, que o requerente [Lula] já tomou as duas doses da vacina contra o vírus”, justifica no pedido a defesa de Hang, assinada pelos advogados Murilo Varasquim e Victor Legal.

(…)