Apoie o DCM

Luciano Huck sai da lona no Ibope com apoio dos mais ricos

Veja o Luciano Huck
Luciano Huck em palestra sobre empreendedorismo. Foto: Pedro Zambarda/DCM

Em quatro primeiros meses à frente do Domingão da Globo, Luciano Huck precisou encarar críticas e comparações com seu antecessor, Fausto Silva, o Faustão. Agora, o marido de Angélica conseguiu ganhar mais audiência. Sobretudo com ajuda dos mais ricos, com mais poder aquisitivo.

LEIA MAIS:

1 – Centrão obscurantista quer chapa com Tarcisio e Janaina de vice em SP

2 – Joaquim Barbosa despreza Moro e sugere ‘plano b’ para evitar fiasco

3 – VÍDEO: “Alckmin é uma apólice de seguros para Lula”, diz Boaventura de Souza Santos

Ricos ajudam Huck na Globo

A Globo não tem do que reclamar do Luciano Huck com números de audiência, segundo pesquisa publicada pelo site Notícias da TV.

O novo apresentador fez o ibope da faixa aumentar nacionalmente e ainda atraiu o interesse de telespectadores mais ricos.

O levantamento indica que o Domingão novo atraiu 35 milhões de pessoas ao todo por programa, entre setembro e dezembro de 2021, um crescimento de 3 milhões em relação ao mesmo período de 2020.

Média de ibope foi de 14,6 pontos, 0,7 a mais do que na “era Faustão”, enquanto o share subiu de 25,8% para 27,6% de um ano para o outro.

Esses dados são referentes ao PNT (Painel Nacional de Televisão), que aponta as audiências das 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Com atrações como Show dos Famosos, Quem Quer Ser Um Milionário? e Lata Velha nesses quatros primeiros meses com Huck, o Domingão registrou alta de 21% de ibope juntos às classes A e B.

Nas faixas etárias, houve um crescimento de 17% entre pessoas de 25 a 34 anos, além de um salto de 15% nos telespectadores de 35 a 49. A pesquisa desenvolvida pelo setor de Inteligência da Globo ainda aponta as praças com maior aumento de audiência: Florianópolis (+,3,8 pontos), Belo Horizonte (+3,5), Recife (+1,2), Brasília (+1,1) e Porto Alegre (+1,1).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link