Luciano Huck se manifesta após mandar indígenas esconderem celulares para foto

Luciano Huck se manifestou nesta sexta (5) após ser detonado por um pedido feito durante sua visita ao Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, para uma gravação do “Domingão com Huck”, da TV Globo. Durante a gravação, o apresentador pediu que os presentes evitassem mostrar celulares e roupas “comuns” para uma foto.
Em nota publicada nas redes, ele afirmou que sua relação com comunidades indígenas “atravessa décadas” e que sempre será “defensor dos povos originários”. “Sobre a imagem em questão, registrada nos bastidores de uma gravação, é importante esclarecer: não se tratou de impor qualquer tipo de limitação cultural ou de consumo”, prosseguiu.
Ele ainda alegou que conhece de perto a realidade indígena e que essa não foi uma decisão imposta por ele, mas sim uma escolha de direção de arte dentro de um set de filmagem. “Nada além disso”, completou.
Veja o vídeo:
Luciano Huck pedindo p/ q os indígenas não usem celular e q quem estivesse vestido se retirasse. Tinha um fotógrafo muito famoso q fazia algo parecido. Uma vez, no sertão, a assistente dele pediu p/ fotografar mulheres sertanejas,mas tinha q ser só com roupas velhas e empoeiradas pic.twitter.com/5PkYiDi6u7
— Flávio Costa (@flaviocostaf) December 4, 2025
Leia a nota na íntegra:

