Apoie o DCM

Luiza Brunet comemora condenação de ex-namorado que a agrediu: “Gratidão”

 

Da revista Quem:

Luiza Brunet celebrou nesta segunda-feira (5) a decisão do Tribunal de Justiça São Paulo de condenar seu ex-namorado Lírio Parisotto há uma no de prisão, em regime aberto, pela agressão feita contra ela no ano passado. A condenação pronunciada pela juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti determina que Parisotto fique dois anos sob vigilância e cumpra serviço comunitário durante doze meses.

“Difícil dizer o que sinto. Mas é um dia que me deixa realizada, com o coração pacificado e uma sensação de ter ido no caminho certo. Não foi fácil me expor e conviver com as marcas dessa violência. Mas há algo maior. Este dia dia não é só meu – que atravessei esse doloroso caminho pessoal até aqui e precisei romper tantos medos. É um momento muito maior pelo que significa para tantas mulheres na mesma condição. Não existe aqui a Luiza. Existem mulheres. Existe a minha imensa felicidade pelo funcionamento da justiça. Dessa incrível Lei Maria da Penha. Não se calem mulheres. Vamos mudar essa situação. Não acaba aqui. Vocês me inspiraram sempre com seu apoio e sua força. E o que tenho a dizer se resume a uma palavra: gratidão”, escreveu ela em sua rede social.

Luiza revelou no ano passado ter sofrido uma série de agressões de seu então companheiro, o empresário Lírio Albino Parisotto, no apartamento dele, no Plaza Residence, em Nova York, Estados Unidos. De acordo com o colunista Ancelmo Góis do jornal O Globo, a modelo foi vítima violência doméstica no dia 21 de maio de 2016.

A agressão de Lírio, segundo Luiza, começou no restaurante onde eles estavam jantando com amigos. Ao ser perguntado se o casal iria a uma exposição de fotos, Lírio se exaltou. Disse que não iria porque da última vez ele foi confundido com o ex-marido de Luiza, Armando. Daí por diante, ele teria se descontrolado.

(…)