Do Estadão
O Magazine Luiza anunciou na manhã desta quinta-feira, 15, a aquisição do Kabum!, e-commerce de tecnologia e games. A compra será paga em três etapas, sendo a primeira uma parcela à vista de R$ 1 bilhão e as demais em ações, podendo chegar a um montante equivalente a cerca de R$ 3,5 bilhões, em janeiro de 2024, caso o Kabum! cumpra metas nesse período.
Essa é a maior aquisição da história da companhia, que avança na construção do que se tem chamado de “ecossistema de varejo”, em que o cliente, em um mesmo ambiente, faz compras com recorrência, encontra diferentes meios de pagamento e serviços de crédito. Logo após a abertura da Bolsa de Valores, as ações ON do Magazine Luiza subiam 6,24%, a maior alta do Ibovespa. Às 11h10, a alta era de 4,45%.
Criado em 2003, em Limeira, no interior de São Paulo, o Kabum! teve receita bruta de R$ 3,4 bilhões e um lucro de R$ 312 milhões nos últimos 12 meses. A plataforma dos irmãos Thiago e Leandro Ramos estaria à venda, pelo Itaú BBA, desde o fim de 2020. “Foi um processo competitivo, eles chegaram a conversar com outras empresas. Foi um processo relativamente quente”, diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza sobre a transação. (…)
A influenciadora cristã Michele de Abreu afirmou que a tragédia no Rio Grande do Sul…
O presidente Lula convocou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para uma reunião de emergência…
o senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) esclareceu sua presença no show da cantora Madonna em…
O show de Madonna no Rio de Janeiro foi alvo de diversos ataques de políticos…
Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão discutindo os riscos políticos envolvidos em…
No último sábado, Madonna fez história ao reunir mais de 1,6 milhão de pessoas na…