Apoie o DCM

Lula aciona TSE contra vídeo em que campanha de Bolsonaro contesta sua inocência

Ex-presidente e candidato Lula (PT) e presidente, Jair Bolsonaro no debate na Band. Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (16) a campanha do ex-presidente e candidato Lula apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral uma ação na qual pede suspensão da propagando eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL). A campanha de Bolsonaro mostra inúmeras reportagens de televisão e de diferentes veículos de imprensa que noticiaram as condenações do petista pela Lava Jato, o intuito é contradizer a inocência de Lula.

De acordo com a equipe jurídica do ex-presidente, eles afirmam que “a propaganda visa degradar e ridicularizar o candidato à Presidência, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva; injuria e difama, bem como difunde fatos sabidamente inverídico”.

Conforme publicado no Metrópoles, a campanha do petista também solicitou ao TSE o direito de resposta para que possa refutar as alegações colocadas pela peça apresentada, em sistema de rádio e televisão, por Bolsonaro.

Nas imagens da campanha bolsonarista, a narradora afirma que “estão tentando fazer você acreditar numa mentira. Não podemos permitir”. “A pior e maior mentira desta eleição foi dizer que Lula foi inocentado”, acrescenta a peça, divulgada na última quinta-feira (15).

O ex-juiz e candidato ao Senado do Paraná, Sergio Moro (União Brasil), compartilhou a propaganda eleitoral de Bolsonaro para atacar Lula e diz que as mãos do petista “estão sujas”.

“Nosso trabalho na Lava Jato foi reconhecido em todo o mundo. Bolsonaro mostra pro Brasil o que tenho falado aqui: Lula não foi inocentado nem absolvido. Suas mãos estão sujas. Por isso quero ser Senador pelo Paraná. Não vamos permitir a volta do sistema da corrupção e do PT”, ataca Moro.

 

Veja a propaganda:

https://www.youtube.com/watch?v=Y7Ied04V3Hw&t=2s

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link