Apoie o DCM

Lula acusa Bolsonaro de criar confusão na Petrobras para privatizá-la

Foto do ex-presidente com uma expressão de alerta e apontando os dois dedos indicadores para cima.
Lula foi o presidente que promoveu o maior aumento real do salário mínimo. Foto: Andre Penner / AFP

Para Lula, Jair Bolsonaro “cria confusão” com a Petrobras e a política de preços da estatal para poder privatizá-la. O ex-presidente disse que o mandatário pode mudar a medida da petroleira “com uma canetada”, mas prefere criar caos.

“O Bolsonaro poderia, numa canetada como fez o Pedro Parente, obrigar o presidente da Petrobras a reduzir os preços”, afirmou o petista, referindo-se ao presidente-executo da estatal que adotou a paridade internacional de preços.

Segundo Lula, Bolsonaro teme “brigar com os acionistas” da empresa. “Ele faz muita bravata e mantém o preço alto, porque ele não quer brigar com os acionistas que são os que ficam com o lucro que a Petrobras está tendo, que é exorbitante. Nada para o reinvestimento na empresa, nada para melhorar a vida do povo e tudo para os acionistas que estão recebendo dividendos”, avalia.

Bolsonaro tem defendido criar uma CPI para investigar a estatal e feito a empresa ficar como vilã pelas altas nos preços dos combustíveis. O petista, entretanto, aponta que essas são suas maneiras de “criar confusões” para viabilizar a privatização.

“Vão criar todas as confusões possíveis para ver se conseguem propor a privatização da Petrobras, quem sabe ainda neste ano, como fizeram da forma mais vergonhosa possível o processo de privatização da Eletrobras”, aponta.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link