Apoie o DCM

Lula e Bolsonaro já tem data para ficarem frente a frente

Bolsonaro e Lula lado a lado, em montagem.
Bolsonaro e Lula. Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), devem se encontrar em uma solenidade no Congresso Nacional faltando menos de um mês para as eleições presidenciais. Será na celebração pelos 200 anos da Independência do Brasil, no dia 07 de setembro. Além dos dois, outros ex-presidentes da República serão convidados.

“Quem for a essa sessão mostrará o seu compromisso com a democracia brasileira e com uma conquista histórica do país. Quem faltar perderá a oportunidade de estar na foto dos 200 anos de independência do Brasil em relação a Portugal e de tudo o que isso representa do ponto de vista histórico”, disse Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é presidente da Comissão Curadora do Bicentenário da Independência. Ele afirma que a sessão solene do Congresso será um dos “pontos altos” das celebrações.

José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro estarão sentados em uma mesma mesa, na sessão que será comandada por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal.

Bolsonaro usou dia 7 de setembro para fazer ameaças golpistas

O presidente da República aproveitou o Dia da Independência em 2021 para fazer ameaças golpistas contra a democracia brasileira. Em 2022, a data acontecerá em plena campanha eleitoral.

“Há expectativa para ver se Bolsonaro e os demais presidentes estarão juntos na mesma foto, o que sinalizaria compromisso com o processo democrático e as eleições que coincidirão com os 200 anos da Independência”, pontuou Randolfe.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link