Lula cita morte de mulheres e crianças para defender a paz em almoço com repatriados e palestinos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de almoço de Natal nesta segunda-feira (25) com brasileiros repatriados e palestinos que chegaram ao Brasil. O evento ocorreu no Hotel de Trânsito da Base Aérea de Brasília.
Em sua conta na plataforma X, o presidente destacou a importância do evento, expressando sua consternação com a situação na Faixa de Gaza:
“Hoje, nesse Natal, almocei com os brasileiros repatriados e palestinos que chegaram ao Brasil. Não é humanamente possível aceitar o que está acontecendo na Faixa de Gaza. A morte de tantas mulheres e crianças, a destruição de todo o patrimônio construído pelo povo palestino”, comenta o presidente Lula.
Ainda em sua rede social, Lula fez um apelo pelo fim da guerra na Palestina, destacando o comprometimento do Brasil em buscar, junto a outros países, uma solução para a paz: “O Brasil vai continuar buscando, junto a outros países, uma saída para a paz. E eu quero pedir a todos que não percam a esperança na paz e na harmonia”, finaliza Lula.
Hoje, nesse Natal, almocei com os brasileiros repatriados e palestinos que chegaram ao Brasil. Não é humanamente possível aceitar o que está acontecendo na Faixa de Gaza. A morte de tantas mulheres e crianças, a destruição de todo patrimônio construído pelo povo palestino. O… pic.twitter.com/bCyUWBm8oq
— Lula (@LulaOficial) December 25, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link