Lula confirma presença no primeiro debate presidencial

Foto: Sérgio Lima
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou sua participação no primeiro debate com candidatos a presidência do país, que está marcado para o próximo domingo (28) e é promovido pela TV Bandeirantes em parceria com a TV Cultura, o jornal Folha de S. Paulo e o portal Uol.
A presença foi confirmada por diretores da emissora paulista e pela assessoria de imprensa do petista, que disse está “prevista” a participação de Lula. O chefe da comunicação da campanha do ex-chefe do Executivo, Edinho Silva, também confirmou.
Já seu principal concorrente na disputa em outubro deste ano, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), embora esperado no debate, ainda não teve presença confirmada. A assessoria da campanha do atual mandatário não oficializou a participação dele. No entanto, ele confirmou sua entrevista ao Jornal Nacional da TV Globo, que está marcada para a próxima segunda-feira (22).
Na noite da última segunda-feira (15) em discurso na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Lula chamou o atual presidente para um debate na universidade.
“Eu adoro vir aqui, debater. Debater não precisa ser só nós, de um partido só. Pode ser de outro partido político. Por exemplo, o Bolsonaro poderia vir aqui fazer um debate nas eleições. Ele não vai vir porque ele não gosta de estudante, ele não vai vir porque o ministro da Educação dele disse que universidade não precisa ser para todos, é só para uma pequena parte”, provocou Lula.