Lula cresce entre pobres e mulheres, mostra Datafolha

Fotos: Reprodução
Lula ampliou a vantagem sobre Jair Bolsonaro entre mulheres e eleitores mais pobres. O petista tem 49% da preferência do eleitorado feminino (eram 46% na semana passada), enquanto o presidente estacionou nos 29%. Os dados são de pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (22).
Na camada mais pobre da população, que tem renda familiar de até dois salários mínimos por mês, Lula passou de 52% para 57%. O chefe do Executivo tinha 27% e passou para 24%. Este segmento do eleitorado corresponde a 51% do total.
Em contrapartida, Bolsonaro reduziu a distância entre eles no Sudeste. O petista segue liderando na média dos quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), mas perdeu dois pontos em relação ao último levantamento: foi de 43% para 41%. O presidente cresceu proporcionalmente na região, indo de 34% para 36%.
Os três segmentos são considerados prioritários pelas campanhas de Lula e Bolsonaro.
Encomendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, a pesquisa ouviu 6.754 pessoas em 343 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.