Lula critica pedido de Bolsonaro a Biden: “Se humilhar demais”

Lula criticou o pedido de Jair Bolsonaro a Joe Biden. Segundo o ex-presidente, a solicitação feita pelo mandatário seria “se humilhar demais”. O líder brasileiro teria pedido ao americano que o ajudasse a vencer o petista nas eleições.
“Ele foi lá, segundo a imprensa americana, pedir para o Biden ajudar ele a não deixar eu ganhar as eleições? Será que isso é verdade? Eu vi ontem na imprensa, eu vi na imprensa americana. Eu, por Deus do céu, não acredito que isso seja verdade. Porque isso é se humilhar demais”, afirmou.
Segundo a Bloomberg, agência de notícias americana, o pedido de Bolsonaro foi feito em reunião privada entre os presidentes na última quinta (9), em Los Angeles.
O presidente nega ter feito o pedido. Segundo ele, essa solicitação não ocorreu, mas ele diz que não vai revelar o que foi conversado no encontro.
“O que nós tratamos ali é reservado. Cada um pode falar o que bem entender, agora não cita fontes, ‘segundo tal pessoa…’. O que eu conversei com o Biden não sai de mim e não sai do Carlos França. Assim como o que eu conversei com o Putin, em fevereiro deste ano, quando fui lá tratar, entre outras coisas, de fertilizantes, fica entre nós”, disse ele à CBN de Recife.