Lula culpa Bolsonaro por recorde da inflação: “Fanfarrão”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em discurso feito em Juiz de Fora, detonou o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (11). O petista está muito insatisfeito com o crescimento da inflação no Brasil e a falta de atitude do governo brasileiro para combater a crise financeira.
“Metade da inflação é por causa dos preços controlados, energia elétrica, diesel, gás, gasolina. Esse presidente da República é um fanfarrão, só sabe contar mentira. Por isso, prefere não dar entrevista, faz live”, declarou Lula. “Nós andamos para trás, o salário do povo está menor, ninguém consegue comprar um botijão de gás, encher o tanque de um carro”, completou.
O ex-presidente deixou claro que, se for eleito novamente, trabalhará para que o brasileiro tenha o “direito de ter todas as coisas que o país produz”. “A gente quer se vestir bem, comer bem, estudar bem, morar bem, que as nossas famílias vençam, viver em paz. É por isso que quero voltar e estou me colocar como candidato”, comentou.
“Esse país terá emprego, previdência social, seguridade social. Queremos um país em que as pessoas vão trabalhar e as suas famílias já tomaram café da manhã. A criança vai almoçar, vai jantar, vai ter escola de qualidade. Filhos não serão vítimas da violência na periferia”, concluiu.