Apoie o DCM

Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes, alvos da PF: “Merecem ser respeitados”

Ciro Gomes ao lado de Lula
Lula e Ciro Gomes

O ex-presidente Lula se manifestou sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, e seu irmão, o senador Cid Gomes.

LEIA MAIS:

1 – Propina: Ciro e Cid receberam ‘pagamentos sistemáticos’, diz PF
2 – PF cumpre mandados contra Cid e Ciro Gomes por obras com acusações de corrupção
3 – Lula espera até fevereiro para um “sim” de Alckmin em chapa

Ao contrário de Cid, que desdenhou do petista quando ele estava preso, Lula enviou sua solidariedade a ele e a seu irmão.

“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois”, afirmou, em publicação no Twitter. “Eles merecem ser respeitados”, completou.

Nesta quarta-feira (15), os irmãos Gomes sentiram na pele a perseguição da Justiça contra o petista, que acabou preso em abril de 2018.

PF cumpriu mandados contra Cid e Ciro por obras com acusações de corrupção

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta uma operação para desmontar um esquema de fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para obras no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), entre os anos de 2010 e 2013. Ciro e Cid Gomes são alvos, diz a Veja.

Entre os alvos das buscas estão o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, e o irmão dele, o ex-governador do Ceará e senador Cid Gomes.

80 policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados nas cidades de Fortaleza (CE), Meruoca (CE), Juazeiro do Norte (CE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e São Luís (MA). As buscas têm como objetivo apreender mídias digitais, aparelhos celulares e documentos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.