Apoie o DCM

Lula defende piso salarial para enfermagem e detona Bolsonaro: “Vira as costas”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou suas redes sociais para defender o piso salarial da enfermagem. Ele aproveitou para detonar as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso suspendeu, neste domingo (4), a lei que criou o piso salarial da enfermagem para avaliar melhor o impacto dela sobre o sistema de saúde. O ministro avaliou que há risco concreto de piora na prestação do serviço de saúde, principalmente nos hospitais públicos, Santas Casas e hospitais ligados ao SUS.

Por meio de uma publicação feita no Twitter, o petista afirmou: “Sempre defendi que a enfermagem tivesse um piso salarial. O projeto aprovado é do Fabiano Contarato, com relatório do Alexandre Padilha, ambos do PT”.

O ex-presidente lembrou que Jair Bolsonaro, por meio de seus aliados no Congresso Nacional, se opôs ao piso salarial para enfermeiros. “Bolsonaro vira as costas para profissionais que lutaram na pandemia. Seu filho votou contra o piso, assim como seu líder de governo”, disse lula.

“Bolsonaro ainda vetou o reajuste e agora nega-se a destinar recursos para ajudar hospitais, estados e municípios a pagarem melhor os profissionais que salvam vidas. Para arrumar bilhões para seus aliados ele é rápido, mas despreza quem salva vidas no Brasil”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link